quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Momento WTF!


Ó todo mundo sabe que quando se viaja pra outro país rola aqueles momentos WTF! Q-q-eu-tô-fazendo-aqui?! É normal. E eu vim falar um pouco disso. É lógico que eu também passei(o) por esses momentos. Eles geralmente estão ligados a saudades, incertezas com relação ao futuro, ou até mesmo insegurança sem fundamento. Vou dizer o porquê, depois de refletir muito, esses momentos parecem mais #xiliquedepatricinha do que outra coisa. hahAFEHUAEFlahaAEFUhuıHAF E eu não sou patricinha. #precisafalar?

Se você ficar pensando a respeito das causas que te levam aos momentos WTF você nunca vai se livrar deles. Tem que dar a vooooooolta pra ver tudo lá pelo outro lado (daqui de cima) e recuperar as motivações que te levaram a sair do Brasil. Vim pra cá realizar um sonho que eu tinha de morar fora, viver em uma cultura diferente, crescer pessoalmente e profissionalmente. É motivo pra %$*&@) !

Precisa mais? E afora a motivação maior que faz o post parecer um texto de auto-ajuda, a vida aqui está repleta de pequenas motivações diárias (não necessariamente nesta mesma ordem). #sentesó

- Quando estou no trabalho parece que estou em Istambul a 1 ano.
- Tudo aqui é mais barato o que te faz acreditar ser Ryca.
- Obrigada Betiay.
- Posso usar todos os meios de transporte (metro, tramway, busao, ferry, camelo) com o mesmo cartão. Não tem camelo.
- Eu ainda acho divertido ir ao mercado. E insisto em “ler” as embalagens.
- Posso comer coisas saudáveis e coisas gordas. E é tudo perto, então posso exagerar num dia (ahnaopode!) e no outro balancear. Mas a proporção não é de um dia pra cada.
- Eu posso voltar a visitar todos aqueles lugares #paia que já fui. A hora que eu quiser. A imensa maioria não paga pra entrar.
- Sempre que eu entro num restaurante ou numa loja eu sou turca. Pelo menos durante os 30 primeiros segundos que é o tempo que dura meu repertório de frases turcas.
- Tenho certeza que o Garfield mora aqui. =) E eu ainda vou encontrá-lo entre os 30 gatos gordos que vejo em cada rua.
- Dá pra lembrar de Mgá (pelas árvores e pelas pombas) e de Floripa (mar!).
- No mesmo dia eu consegui encontrar meu queijo preferido em promoção, esmalte por 1TL (é o preço normal) e uma agenda do Matisse por 9TL.
- Não importa quão cinza o céu esteja (o que é meio triste) tem sempre umas gaivotas pra manchar ele de branco.
- Se eu quero ficar comigo posso ir às mesquitas e ficar horas lá. Ninguém vai me incomodar.
- Meu inglês tá melhor. E vai ficar melhor.
- Ganhei dois pacotes de chá orgânico da Seyda.
- Vejo muitos carros importados na rua.
- Me entendo muito bem com um grande contingente da população que não fala inglês nem turco direito: as crianças.
- Eu às vezes fico dizendo bobagens em português e ninguém me entende. Adoro xingar sorrindo. (lembro de vc Cris)
- Meu colega de trabalho veio me avisar ontem que o Sócrates morreu. E que o Corinthians ganhou. #ahvah! Lógico que ele repetiu comigo: “Curintia é time de favela.” Sem saber o que é. E riu. UAHFElıhuAEFlıhuAEF
- Eu falei pra Nil (amiga do trampo) algumas coisas sobre a Bezm-î-Âlem (vcs lembram?) que ela não sabia. E ela contou pra outros colegas que tb nao sabiam.
- Eu ainda não conheço nem 40% de Istambul.
- Semana que vem eu vou pra Ásia
- Aqui tem chocolate com pistache, chá de ıhlamur, pimenta, ayran e sabonete de lavanda.

E tem mais que não lembro. Mas não vou guardar o post pra depois. É vômito. 
Por último algumas descobertas:

- Vir pra fora é fácil o difícil é vir pra dentro.
- As saudades não diminuem com o tempo.
- Um email não substitui uma ligação. E ligar pro Brasil não é caro.
- Pode chorar de vez em quando. Mas rir e chorar ao mesmo tempo é melhor. Obrigada.
- Sempre tem uma playlist pra momentos WTF. É tiro e queda. Música resolve tudo.
- Família te amo mais a cada dia.
- Tem umas coisas que a gente sente que não dá pra guardar na gaveta pra pegar 3 meses depois. Vai que sei lá.
- A gente é muito mais capaz do que a gente pensa que é.
- Impossível nããããããão!

Se vc não entendeu alguma coisa do que eu escrevi não era pra você. ;D

Ô Má você escreve demais, não? #numquélênumlê

Fa-lô Va-leu!

9 comentários:

  1. "Vir pra fora é fácil, o difícil é vir pra dentro".

    Essa frase vai para a parede do meu quarto, ao lado de Guimaraes Rosa e Gandhi.

    Beijosmari

    ResponderExcluir
  2. máaaaaaa dou mta risda com vc! hahaha
    mto bom sber q nem os momentos WTF te desanimam, e vc consegue enxergar as motivações diárias...só quero ano q vem conseguir essa proeza tbm! hahah
    saudade de vc na rep 69! ;)
    fica com Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. um abraço p momentos WTF resolvem!;)
    Léo

    ResponderExcluir
  4. Ah Má lindinha, tá carente da gente! Fica bem ai!
    Te amo, estou aqui! Tá tudo uma loucura mais estou aqui! Bjo bjo bjo
    Nat

    ResponderExcluir
  5. que loucura!

    Má tu volta e vira essas conselheiras espiritu-psicológico-emociona-cultural desses magnatas milionários aqui no Brasil e ganha a tua fortuna e depois faz mais um curso de solitudine e persistencia em outro cauntri.
    adorei tudo
    bjos do gá

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhh
    Tá difícil responder todo mundo.
    Obrigadaaaaa pela cia aqui. Um beijin.

    ResponderExcluir
  7. Mááááááááááá...Xingar sorrindo deve ser muito legal...que sonho! Também quero! Vou pra aí! hahaha...adoro os posts cada vez mais..bjbjbj e fica bem!!!! Cris ;)

    ResponderExcluir